quarta-feira, 6 de abril de 2011

Japão quer apoio latino para combater efeito estufa

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Aso, conclamou ontem (22) os países latinos e do leste asiático a cooperarem com a proposta japonesa de reduzir em 50% a emissão de gases poluentes que provocam o aquecimento global. O chanceler nipônico está em missão no Brasil e expôs a proposta do Japão durante a reunião do Fórum de Cooperação América Latina - Ásia do Leste, ocorrida em Brasília.

O encontro de líderes internacionais, o terceiro do gênero, contou com a participação de 15 países do leste asiático e de 18 da América Central e América do Sul, de acordo com a emissora pública de televisão NHK.

Aso explicou que a proposta japonesa consiste em cortar pela metade as emissões de gases danosos ao meio ambiente até o ano de 2050. Ele ainda afirmou que a medida tem o objetivo de congregar todos os países onde tais emissões sejam volumosas.

O ministro também disse que as nações deveriam ser criativas no sentido de sugerir idéias para reduzir tais emissões causadoras do efeito estufa e para proteger as florestas responsáveis pelas precipitações de chuvas e salvaguardar o abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário